quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Motoristas encerram greve, e alunos de área rural do DF retornam às aulas

Grupo reivindicava repasse de dinheiro para combustível de veículos.
Paralisação atingiu alunos de duas escolas do Gama entre sexta e terça.





Após cinco dias de paralisação por repasse de dinheiro para manutenção dos veículos, motoristas da Cooperativa dos Caminhoneiros (Coopercam), responsável pelo transporte de alunos de duas escolas públicas do Núcleo Rural do Gama, no Distrito Federal, retomaram o trabalho nesta quarta-feira (29). Os trabalhadores afirmam que receberam o valor devido pelo GDF. A quantia não foi informada.
No início da semana, a Coopercam informou que os motoristas haviam sido pagos normalmente, mas que a paralisação se deu por conta da falta de dinheiro para pagar combustível e fazer a manutenção da frota.
“Nossa grande dificuldade por não estar recebendo os repasses é a questão do abastecimento dos veículos a diesel e a manutenção da frota. Um veículo que atenderia uma das escolas quebrou”, disse a gerente da Coopercam, Alessandra Chaves, na terça. A gerente não soube informar o tamanho da frota e a quantidade de funcionários da cooperativa.
Na terça-feira, a Secretaria de Educação afirmou que os valores seriam repassados à empresa até o fim do dia. A pasta não soube informar o valor dos repasses e as áreas afetadas pela paralisação dos serviços de transporte escolar.
Sem aulas
Os alunos ficaram sem ter como ir para a escola desde sexta-feira (24). O diretor do Centro Educacional Casa Grande, Edgard Vasconcelos, afirmou que somente 30 dos 240 alunos compareceram às aulas na terça. Durante 14 anos trabalhando no colégio a 12 quilômetros do Gama, ele disse que a paralisação é uma das maiores que já viu. “Houve paralisação em outros anos, mas nunca nessa intensidade”, afirmou.
“Isso afeta 90% dos alunos. Eles não foram à escola não porque não quiseram, e sim porque não tiveram condições. A gente vai tentar ver a melhor forma para que o aluno não seja afetado”, disse Vasconcelos.
g1 Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário