terça-feira, 14 de outubro de 2014

Búfalo é resgatado após invadir sítio e cair em piscina no interior de SP

Caso foi registrado na zona rural de Tietê.
Segundo veterinário, búfalos procuram água para se refrescar no calor.



Bombeiros improvisaram uma rampa na piscina (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Tietê)

Um búfalo foi resgatado de dentro de uma piscina na manhã desta terça-feira (14), em Tietê (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal, que pertence ao sítio vizinho, invadiu a propriedade e caiu na água. A operação de resgate mobilizou nove pessoas. 

O caso foi registrado no Parque dos Lagos, zona rural do município. O búfalo foi percebido depois que um dos cães da família começou a latir muito. O dono da casa desconfiou que havia algo estranho e foi verificar. Quando chegou à área externa, viu o animal dentro da água. Como ninguém viu a queda do animal na piscina, não é possível saber durante quanto tempo ele ficou na água.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, com a ajuda de cordas e de uma rampa improvisada, o animal foi retirado da água. A piscina tem aproximadamente 1,5 m de profundidade. O trabalho durou aproximadamente 20 minutos. De acordo com os bombeiros, estima-se que o animal tenha aproximadamente 300 kg. Após ser retirado da piscina, o búfalo saiu assustado.
Segundo proprietário do sítio, o búfalo conseguiu entrar na propriedade depois de passar por baixo de uma cerca e arrastar parte dela. O animal pertence a um criador que mora ao lado.
De acordo com o veterinário Luis Felipe Roberto, durante o calor, um dos comportamentos naturais dos búfalos é a busca por água. Eles normalmente procuram por rios e açudes para se refrescar. Ainda segundo o especialista, o animal tem maior facilidade para ficar estressado quando a temperatura aumenta ou diminui muito. A temperatura máxima prevista para esta terça-feira na cidade é de 35ºC.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário